quinta-feira, outubro 05, 2006

Transparências Enubladas


Elogio o oportunismo pródigo-musical do discurso do PR, Cavaco Silva, contra os capachos da corrupção no feriado da Instauração da República Portuguesa. Foi a justificação perfeita para a realidade de uma não República, que apreende, uma classe política, função pública, quadros e sociedade civil que logram em fazer carreira na surripice, autonomia de vícios malignos, maviosidade em atraiçoar, egocentrismo imundo, justiça obliqua, impostores, incompetentes de costas-quentes, partidários da cunha que enchem os bolsos. A República (coisa pública) de hoje é uma merda ditatorial encapotada, o voto um atentado ao grupo colectivo, o idealismo um enrabador mental e a soberania é inexistente.

5 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Eu não vou bater asas. Vou bater palmas.
Um enrabador mental? LOL, essa é muito boa!

travis disse...

Os momentos que se seguem são de responsabilidade exclusiva do estado mental induzido por técnicas de hipnose profundas da escola de estugarda a 50 graus de greenwich:
Em vias de factos as politicas e politicos de portugal sao de qualquer forma como uma espinha no iogurte, a sua natureza é desconhecida no entanto sabemos que a sua proveniencia é o mar ou o rio.
A casca da ostra corta se a mão não estiver protegida, era o que dizia um provérbio do confucionismo birmanês sobre o funcionario pubico.
Talvez amanhã ou ontem, encontraremos a solução.
Mutuo prazer e masturbação intelectual é o que desejo a todos os que não conseguem arrancar uma carica com os dentes.
Beijos tropicais para as senhoras e apertos de mão suecos para os senhores.
X

Nevrótica Aluada disse...

Broa, o glúten provoca-me estas coisas! Obrigada...

Clap, clap, clap também para ti... ;)

Nevrótica Aluada disse...

X, que tens tu? estou a ver que a "bácina" contra a gripe das aves tem efeitos secundários ultra graves...

Já te disse para optares pela guiness, não me escutas gajo! :P

uivomania disse...

Ok, o espaço é teu, só cá vem quem quer e tudo o mais... mas, tendo em conta que estamos a meia duzia de anos de ficar a par da Suécia... não seria melhor um bocadinho de decoro, uma compusturazinha?! ...Carreiras na surripice, autonomia de vícios malignos, impostores incompetentes de costas quentes, partidários da cunha que enchem os bolsos...?!?!
Tu, para além de nevrótica aluada, parece que fazes gala em ser desbocada! Às tantas, ainda desatas para aí a acusar o Cavaco de ter distribuido os biliões (que choveram em torrentes alucinantes e levaram sumisso) pelos amigos e que nós agora é que os temos que pagar com o corpo e um sorriso nos lábios!...
Vê mas é se estudas, pá! Aproveita Bolonha e isso assim... porque no estudo é que está o ganho e no ganho é que bate o ponto.