quinta-feira, janeiro 11, 2007

A Yôga do Mestre Cavaco


O nosso PR, Cavaco Silva, convidou a Índia para investir no Portugal do século XXI, eu acho que sim, aliás deviam abrir restaurantes indianos mais tradicionalistas, com a ausência de empregados brasileiros, com bailarinas estonteantes a invocarem a Deusa Parvati, e que oferecessem como brinde, não calendários com astrologia hindu para 2007 mas, pulseiras e saris de seda acompanhado de uma grade de Cobra e respectivo Kamasutra ilustrado para os gajos se espiritualizarem.
Falando do aspecto literal da realidade, investir em Portugal é para além de uma asnada, uma subtileza de nos remeteram para o título escória cega submissa sob a alçada de cavalheiros detentores de um comando à distância, e bandearem-se para terras abaixo da linha do Equador de gente com pigmentação tostada e dourada.

2 comentários:

uivomania disse...

A coisa começa a deixar-me sem palavras!

uivomania disse...

E digo mais!... A visão destes homens do poder, deixa-me completamente entranbulhado. Sinto-me um tubérculo com pernas, a dar grelo!
Estou psicótico é o que é!... Eu, bem queria ver comitivas a viajar pelo mundo para tratarem da nossa vida mas, a doença, só me deixa ver uma cambada de presunçosos a debitar balelas e a tratarem da vidinha à conta de um estado a que não se cansam de avisar dos perigos de gastar o que não se tem.
Mas acaso alguém, algum dia, vai deixar de andar por aí a vender passes de mágica, a farejar oportunidades para poder viver à conta e, olhar para a extremidade dos braços e deitar as mãos à obra, aquí no quintal?!
Antes, era a rota da pimenta, o ouro do Brasil, o que desse para botar a mão em Àfrica ou noutro sítio qualquer... e agora - como pelos vistos não aprendemos nada -, ainda vamos botar figura, de parvos, para dar seguimento a pretensões de fundações e sugadores, embaixadores da mediocridade, vendedores de rua a incomodar as pessoas com bugiganças banhadas a ouro!
...Bem, vou tomar o comprimido, que isto hoje, está a dar-me forte...