sábado, outubro 14, 2006

Anti-absurdo ou Sistema Maravilha


Calculo que tenham sentido saudades minhas mas, o tempo é um bem escasso e sofro de uma desorganização na categoria dos caprichos e prazeres que não me permitem actualizar e efectuar as minhas exposições penetrativo-galopantes que acompanham a crise apocalíptico-contínua do país. Perdão… fustiguem-me por um riso incontrolável! A razoabilidade dos factos e o após reuniões a 212 quilómetros por hora, levaram ao fim da crise acérrima declarada pelo Ministro Manuel Pinho! Tragam os confetis porque o IKEA em Paços de Ferreira é a salvação abrupta. Já se avizinha o embaraço dos portugueses nos próximos meses em despender os milhões de euros depositados na conta e, todos os cidadãos a pagarem os impostos devidos. Perdão… fustiguem-me de novo que os anormais que compõem o Governo é que são vocacionados para gastar os milhões de euros. Quanto à maioria dos portugueses resta-lhes saber que a questão é “quanto é que a economia portuguesa vai crescer”.
Outra situação que me caustica, e causa-me uma ligeira comichão no couro cabeludo é o processo de Bolonha, um processo mal enjorcado ao serviço da U.E.. Manifesto o meu agrado quanto ao polifacetismo dos Senhores Professores Doutores portugueses que nos impingem nas faculdades, Professores esses versados em todas as cadeiras, especialistas em todas as matérias, tratam-se de pequenos Nunos Rogeiros em directo para as Sic's notícias do ensino, monstros da academia, autênticos tapa-buracos em prol da benéfica formação aberrante dos alunos. Será o degredo total? Não sei… todavia, sinto-me ligeiramente humilhada e inferiorizada nesta virtual hierarquia do saber. Fechando os olhos, cause I’m sensible person, not a incredible machine, consigo compreender que os cavalheiros académicos têm de… ganhar a vida, mas eu já tenho uma e convosco “amigos” fica num oito! Além Europa, imprudências administrativas e professores falsificados made in Portugal, existem sempre figuras brilhantes e bem sucedidas que, em linha pragmática, contribuem para o polimento de mentes mentecaptas e anulam um mesmerismo infiltrado numa sociedade que se quer imperativamente obtusa. Para os tipos de comportamento turístico, a chatice destes tempos modernos do ensino superior, é que anteriormente o pessoal tinha 4 horas de aulas e 8 horas de borga, com Bolonha a fanfarronice inverteu-se.

5 comentários:

uivomania disse...

Saudades... sempre! Português que se preze, tem que sentir saudades!
Agora... que raio de expressão é essa de crise apocalíptico-contínua do país?!
Acaso és tu capaz de me explicar, como é que seria possível num país assim (nessa crise que falas), os bancos aumentarem o seu lucro 30 e mais %, ano após ano?! Hum?!...
...Depois (francamente!!!), essa crítica ao ensino, essas afirmações de que existem "Senhores Professores Doutores" que não valem um cú!...
Nevrótica, tu já pensaste o que seria de nós com um ensino de excelência? Uma saúde de excelência? Uma porrada de cabeças (não, aluadas) a pensar e bem?!
Toma mas é uma fluoxtinazinha de manhã e vais ver que a vida não é tão negra como a pintas. É preciso é boa vontade, muita fé e sacrifício q.b., como sempre, desde os nossos egrégios avós.

Nevrótica Aluada disse...

Uivo, Uivo não tentes persuadir-me, nem queiras saber o que é o lado negro da vida logo de manhãzinha na minha perspectiva! Um total desatino e um avolumar de asneiredo ensonado a dar-lhe na coca para atingir o estado maníaco. Ora bem, é mentira. Não faço apreensões do lado negro da vida, os posts são feitos com base em Feng Shui puro! O meu ténue desassossego não expõe a realidade, expõe mesmo o esplendor da irrealidade perdida deste país e suas figuras. Além disso, o lado dolce e belo da vida é radicado no trabalho inventivo do homem no seu quotidiano e isso cada um deve descobrir por si… dizem!
A crise apocalíptico-contínua é um gerador eléctrico de indução que perdura há longos séculos no povo luso. Venha Espanha e a monarquia, os sacrifícios e os resultados... ou não!

aquehoras disse...

Ah... vim dar uma volta e tal. Mas mal cheguei à tua estação de serviço vi que havia combustível a dar com um pau. Pensei: "humm... isto o melhor é não acender nenhum fósfero". Vou antes ali beber um chá de ervas daninhas e já volto. Quanto à questão do buraco na camada do ozono, é pá, sinceramente, não sei o que hei de de dizer ao meu tio. Se tiveres uma sugestão... e já agora, se o encontrares diz-lhe que eu preciso falar contigo.

Até já.

aquehoras disse...

Ah, e linkei-te na minha estação de serviço. Para que conste.

Nevrótica Aluada disse...

Humm… acho isso muito estranho porque o teu tio falou da interrupção voluntária da gravidez e anteontem Olivença era para ser nossa mas, só por acaso não tens lexotan? Queria mesmo era mata bichar e o João Loureiro anda a pedir um real social da bola, mas tens isqueiro ou não? Posso avisar que estou à coca, se ontem viste o a que horas diz ao tio dele que amanhã é uma boa noite para fugir…