sexta-feira, setembro 01, 2006

Pastoreio


Estou numa crise de raíz metafísica-existencial, pelos predomínios ontológicos dos mistérios da Terra, dos desígnios divinos e das devoções alheias ao meu egocentrismo emparvecido.
Não consigo compreender a perseguição cerrada das jovens encalhadas e das idosas de tachas arreganhadas, pregadoras da palavra do Senhor, que insistem em rechear-me de panfletos sobre uma suposta Iluminação divina e, vender-me, à boa moda medieval, um lugarzinho no céu.
Epah... começo a pensar que tenho ar de quem precisa ser exorcizada, de encalhada ou de santa depravada. Das três, uma!
"A sacristia… é dir-se-ia a casa-de-banho da casa do Senhor. Dá para uma pessoa se soltar." Boris Vian

14 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

Ou mudas radicalmente, minha menina!, ou vais parar às garras do Belzebu! aka Capeta aka Rabudo aka Diabo. Ou seja, vais para onde toda a gente vai. :)

Unknown disse...

Das três, nenhuma!
Tu estás é um bocadinho patareca.

Unknown disse...

Tu andas é a precisar de ir uns dias até à IURD tirar essas coisas malignas que se apoderaram do teu corpo e da tua mente.
Jesuis Cristo é o sénhô, minha irmã.

Inês Diana disse...

Eu voto em Santa Depravada Encalhada!! eheheheheh ;)

Mas patareca também serve! :P

Beijos Angelicais ;)

Nevrótica Aluada disse...

Ó Broa, desse modo, estou a presumir que uma descida ao inferno é como uma ida de hora e meia a um centro comercial - é onde toda a gente vai! :P Ah pois é, capitalismo e cibernices são artimanhas do demo. In Cabecetas con Asetas nomine ámen! ;)

Nevrótica Aluada disse...

Yulunga, que injúrias opressoras! Sou contra a IURD que anda a fechar os cafés dos avozinhas e dos netinhos por Lisboa fora, aliás, vai de rés corporativismos magnéticos que apelam ao dízimo. E tenho dito... :P

Ah! a paterequice pecaminosa sempre me ficou… sei lá, montes de bem! :))

Nevrótica Aluada disse...

Lol gaja, posso ficar com o título de Santa Depravada Encalhada mas, com ou sem fama, exijo sempre um pau que não seja oco! :P

Beijinhos dourados das colinas onde o sol espreita eternamente :))

Barão da Tróia II disse...

Apanha um ganda pifo pode ser que isso passe, comigo costuma resultar. Boa semana

travis disse...

quiulat est que unt este bist varung madscilia baron!!!!
X

Nevrótica Aluada disse...

Boa táctica Barão! Pifos com o vinho do Senhor... Caso para dizer abençoado Baco! :)

Excelentes Baronices semanais!

Nevrótica Aluada disse...

Ó X, xáxabor meter em notinha de rodapé a tradução pah! :P És gajo das liturgias agora ou quê? ;)

1/2Kg de Broa disse...

O que é preciso para o Inferno continuar a arder? Alcool! Logo, só não vai pra lá quem não quer.
E as nuvens do ceu não são obra de Deus mas sim do Inferno. O ppl tem de mandar o fumo das substâncias enroladeiras para algum lado.

saudosista do futuro disse...

é sempre bom uma crise existencial... é uma forma de organizarmos o rumo!

agora as seitas... alguém diz: são os designios de deus! alguém acredita...

Nevrótica Aluada disse...

O rumo em relação a panfletos Iluminados é NÃO! Sou o que se chama a ovelha negra e ranhosa do rebanho :P