Tanta campanha de sensibilização, também se aprende no código, contra-ordenações mais que efectuadas, deveres cívicos mais que ignorados, 1,2 gramas de álcool no sangue até é crime, operações stop e balãozinho à espreita, a Bófia e a GNR apertam o cerco nas estradas, nhanhanha, e depois?!
Inundada por um espírito “boémio” cheguei à conclusão que os portugueses podem optar pela tentativa e forma de suicídio ou, homicídio involuntário, ao conduzirem alcoolizados nas estradas portuguesas, em função do bombardeamento de marcas, sabores, spots televisivos e outdoors publicitários das tão desejadas, loiras, ruivas, pretas, imperiais, jolas, boémias, enfim, cerveja.
O tempo aquece e instala-se a verdadeira república da cerveja neste país. Ora vejamos, subitamente o mercado é invadido pela: Super Bock Green ao som dos Fingertips; temos a mais recente campanha de 2 milhões de euros da Super Bock Tango, ilustrada por dois dançarinos latino-lambidos desastrados; em missão histórica chega-nos a Abadia; entre diamantes e o charmoso “ladrão” Pierce Brosnan, que delicia os olhos e, consequentemente o pito do mulherio entra em S.O.S., temos a Sagres Bohemia.
Ainda nos resta uma gama variada, das tradicionais Sagres em versão mini, ou não, a Super Bock, Super Bock Stout, Cool Beer, Cristal, Carlsberg, Guiness, Tetley´s, Kilkenny, Tuborg, Pilsener, Puro Malte, Spring, entre outras…
Não dispenso uma cerveja para acompanhar a borga, ou mesmo, para a saborear num final de tarde. Um concerto ou festival de música que se preze deve ser regado por uma boémia abençoada pela Deusa Ceres e patrocinada pelo povo antigo da Suméria. Mas, poupem-me é com contradições…
3 comentários:
eskeceste-te da coral, da corona da superbock xl.
tou a ver q o outro q deveria escrever é preguiças.
jokas aos dois
vou-te ser franca: eu que nunca gostei de cerveja, passei a ser fã da Green da superbock. sim senhor! é fraquita, mm assim dá para abanar bungalows, porque não estou habituada a buber cerveja...faz-me lembrar, a green sands...sim, ainda sou do tempo da green sands. XIIII...tou a ficar mm dinaussarica. lol. nah, mas a cerveja e alegria ajuda a preservar a juventude! sendo assim, já tens uma companheira para nos concertos beber algo com cerveja, nem que seja a Green. è um Green Day...beijos verdes
Eu não acredito! Quereis então acabar com as contradições?!
Apagar anúncios luminosos e cheios de cor, acabar com as mensagens subliminares e fazer com que o bebedor se torne num moderado irreversível? Com que argumento se tornaria o Zé num tal culpado que aceitasse de bom grado, puxar (num golpe de rins) pelos cordões à bolsa e entrar com a sua contribuição para beberetes e campanhas de prevenção? E que aconteceria às companhias que vendem àlcool, se tivessem que entregar os impostos, sem poderem justificar saídas de lucros entregues às publicitárias preferidas?
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