sábado, novembro 25, 2006

Se Uns São Passivos, Outros Fumam Cigarros


De facto é mais fácil legalizar do que legitimar, continuo à espera de uma explicação razoável acerca do Processo de Bolonha. O conformismo dos estudantes portugueses está a causar-me náuseas, entropia a minha que uma licenciatura de 3 anos não será preterida pelo patronato por uma de 4 ou 5 anos, os estágios são uma miragem, os politécnicos um erro, o 12º ano foi uma ilusão, o + 23 um delírio inventivo do Governo e os mestrados uma alavanca de argent. O subterfúgio da mobilização é mandar à merda uma pátria, a globalização uma desculpa para tudo.
O Processo de Bolonha só me leva a uma conclusão: as Universidades Públicas e Privadas são carteiristas de caviar. Parece-nos evidente o negócio da China.
Se afirmam que século XX foi de servidão, este novo século é um eclipse de homens livres.

9 comentários:

1/2Kg de Broa disse...

E a inclusão do meu curso em Bolonha alterou aquilo que eu previa. Um curso que deveria ser de Informática de Gestão passou a ser de Desenvolvimento de Sistemas de Informação. E a gestão que eu esperava? A economia? a contabilidade? a administração?
O Bolonha veio estragar tudo.

E agora? Temos as universidades a chorar por não ter financeamento no OE de 2007. - Não que tenha alguma coisa a ver com o assunto. Mas é uma merda na mesma.

Victor Figueiredo disse...

Para mim ainda existe uma grande diferença entre a obtenção de um canudo e a obtenção de competências. Quem pensa o contrário, pensa mal.

Cordiais saudações.

uivomania disse...

Um eclipse de homens livres e uma invasão de papagaios amestrados.

Piotr Kropotkine disse...

Bolonha deveria ter sido sobre aquisição de verdadeiras competências...muito mais professores por aluno em relações de tutoria com os alunos a praticar um saber fazer em vez de ler e ver bonecos doutros a fazer....

infelizmente cá vai ser um monumental logro....

o conformismo dos estudantes têm séculos de tradição....

Nevrótica Aluada disse...

Ó Broa, take it easy, fazes isso no mestrado, além disso Desenvolvimento de Sistemas de Informação é pomposito, deixa qualquer um à toa em saber o que é isso! Em boa verdade quando me inscrevi para a minha licenciatura, inscrevi-me para uma determinada planificação do curso de 4 anos, não me constou nenhuma alínea minúscula que tudo poderia ser alterado e de repente pluf…

Nevrótica Aluada disse...

V.F., de facto… :))

Nevrótica Aluada disse...

Uivo, parece que isso já existe... :P

Nevrótica Aluada disse...

Anarca, pois...

até agora em turmas de 30 alunos, parece que as competências adquiridas passam por saber virar a página do jornal oferecido à entrada do metro com muito savoir-faire, já noutras tutoriais vai-se fazendo alguma coisita porque assim consta nos preceitos Universidade. Se o Governo tira teimas com o défice, as Universidades cumprem Bolonha de forma javarda.

Rosmaninha ! disse...

E PERFEITO .